Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Ciclo de Palestras do SINFATE debate Administração e Política Tributária Estadual

Publicado em 14/08/2013 às 00:00

Ciclo de Palestras do SINFATE debate Administração e Política Tributária Estadual

Nos dias 18, 19 e 20 de setembro acontece o Ciclo de Palestras em Comemoração ao Dia do Fiscal de Tributos Estaduais. O evento contará com a presença de importantes profissionais da área. Em discussão, temas relacionados à Administração e Política Tributária Estadual serão debatidos. Organizado pelo Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINFATE-MT), o Ciclo será realizado no auditório do Ministério Público do Estado (MPE), em Cuiabá.

No primeiro dia (18/09) o destaque fica por conta da palestra da Professora Doutora Mariana Pimentel Fischer Pacheco, que é coordenadora acadêmica do Núcleo de Estudos Fiscais da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A Palestrante falará sobre a “Transparência na Administração Tributária: Desafio para a Administração Fiscal Brasileira na Sociedade da Informação”.

Também está previsto para o dia 18 a palestra, “Obtendo melhores resultados, respeito e valorização em nossa função” que será ministrada pela diretora administrativa da Federação Internacional de Coaching Regional de Mato Grosso (ICF/MT) Iracema Irigaray Nogueira Borges.

Ainda no primeiro dia, o Ciclo terá a premiação dos vencedores do 1º Concurso de Artigos Científicos do SINFATE-MT. Os textos inscritos até o dia 15 de agosto serão avaliados por uma comissão julgadora formada por três membros. Os dois primeiros lugares ganharão R$ 4 mil e R$ 2 mil, respectivamente. Interessados em enviar artigos científicos para o concurso podem se inscrever e acessar o regulamento clicando aqui. aqui

No segundo dia do evento, três palestras abordando a atuação do FENAFISCO, código tributário e responsabilidades do auditor fiscal devem alimentar o debate sobre os temas. A partir das 8h30, o presidente da Federação, Manoel Isidro dos Santos Neto, fala sobre “Projetos da FENAFISCO E Mobilização no Congresso Nacional”.

Às 9h, o especialista em direito tributário e financeiro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Lombardi ministra a palestra “Código Tributário: Nosso instrumento de trabalho e os princípios constitucionais” e encerrando o dia, a palestra “Lei Orgânica e as competências do auditor fiscal”, com o presidente da SINDIFISCO do Pará, Charles Johnson da Silva Alcântara.

No dia 20, o Ciclo começa com a palestra “Código Tributário: Nosso instrumento de trabalho e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, ministrada por Antônio de Souza Moreno, pós-graduado em Direito Financeiro e Tributário. Às 10h está prevista a mesa de debates com o tema “Política Tributária Estadual em debate”, que terá como coordenador o presidente do SINFATE-MT, Ricardo Bertolini. A atividade conta ainda com o senador Pedro Taques (PDT), o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) e o Procurador Geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, como debatedores.

Após a mesa, a especialista em psicanálise pela UFMT, Gizelda Maria Capilé, ministra a palestra “O que podemos fazer de diferente amanhã?”. Em seguida, Bertolini encerrará o evento com uma avaliação dos resultados e propostas para dar continuidade à valorização da categoria.

Para participar do Ciclo de Palestras em Comemoração ao Dia do Fiscal de Tributos Estaduais é preciso realizar as inscrições clicando aqui.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet