Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Maurício Rosa de Oliveira: uma vida dedicada ao serviço público

Publicado por Fonte: Pau e Prosa Comunicação em 05/09/2016 às 09:22

Maurício Rosa de Oliveira: uma vida dedicada ao serviço público
Depois de quase 40 anos dedicados ao serviço público, boa parte deles como Fiscal de Tributos Estaduais, Mauricio Rosa de Oliveira, de 63 anos, já pode usufruir do merecido descanso. Aposentado voluntariamente, com ato publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31), ele se diz um grande apaixonado pela fiscalização, que em sua opinião presta um grande serviço à sociedade.
Natural de Bauru (SP), Maurício Oliveira se mudou para Rondonópolis, na região sul do estado, em 1979, e desde então vinha se dedicando ao serviço público. Ele conta que atuou durante muito tempo na Educação estadual. Foram 15 anos como professor, exercendo também cargos de diretor de escola e delegado de ensino. Ingressou na Secretaria de Fazenda em 1994, como agente fazendário, e em 2001 foi aprovado mais uma vez em concurso, desta vez para Fiscal de Tributos Estaduais, chegando a ocupar o cargo de Gerente Regional (Sul) em 2011 e 2012.
Maurício contabiliza cerca de 20 anos de atuação na Sefaz. Um tempo que traz boas lembranças. Segundo ele construiu muitas amizades e o trabalho era prazeroso. “Me identifiquei muito com o trabalho, tanto em nível administrativo como técnico. Durante muito tempo fiquei fazendo análise de processos. O exercício do cargo é cativante porque envolve uma série de normas e colocar em prática é muito gostoso”, diz o aposentado.
Para ele, o que mais o enchia de orgulho era saber que sua atividade ajudava a desenvolver o estado. “Não o autuar, o multar. Nunca tive essa visão de que fiscal é para isso. Na verdade, a fiscalização tem que prezar primeiro pela arrecadação, e uma arrecadação justa. Não está lá para prejudicar ninguém. O retorno vem em benefícios, educação, saúde, segurança”, analisa.
Depois de cerca de 40 anos de trabalho, Maurício só quer pensar em curtir o tempo livre. “Agora devo dar um tempo para fazer viagens, passeios, depois veremos o que vamos fazer. Quero primeiro aproveitar durante um tempo o que a vida nos oferece de bom”, frisa.
 

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet