Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Reforma da Previdência é uma das prioridades

Publicado em 02/09/2016 às 17:21

O novo presidente da República, Michel Temer, fez seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV ontem à noite. Na fala de cinco minutos, afirmou que o governo não terá como garantir o pagamento da aposentadoria sem uma reforma na Previdência e defendeu mudanças nas regras trabalhistas. Temer gravou o pronunciamento no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, antes de ser empossado presidente da República.

Nos três meses em que presidiu o país interinamente, ele determinou a elaboração de um projeto de reforma da Previdência com o argumento de que é preciso equilibrar as contas públicas. Alvo de críticas da oposição, a proposta está sendo negociada com centrais sindicais alinhadas com a gestão de Temer, como a Força Sindical. Não há previsão de quando o texto será encaminhado para análise do Congresso. “Sem reforma, em poucos anos o governo não terá como pagar os aposentados”, ressaltou Temer na TV. “Nosso objetivo é garantir um sistema de aposentadorias pagas em dia, sem calotes e sem truques. Um sistema que proteja os idosos, sem punir os mais jovens.”

Segundo ele, será preciso “modernizar” a legislação trabalhista para garantir os empregos atuais e gerar novos. Uma proposta de reforma das leis trabalhistas está em discussão no governo, que pretende enviar, neste ano, o projeto ao Congresso.

 

Fonte: Sindifisco SC

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet