Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Entidades do Fisco preparam 3° edição do Fórum Internacional Tributário (FIT)

Publicado em 30/03/2023 às 09:28

Entidades do Fisco preparam 3° edição do Fórum Internacional Tributário (FIT)
 

Os dirigentes da Fenafisco, Celso Malhani e Glauco Honório, se reuniram nos dias 28 e 29 de março, com entidades do Fisco para tratar dos preparativos para o 3º Fórum Internacional Tributário – FIT 2023, previsto para acontecer no segundo semestre, em Brasília. O evento é uma realização em parceria com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e o Sindifisco Nacional, com apoio institucional da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim).

Como de costume, o evento irá reunir especialistas nacionais e internacionais em tributação e economia para abordar os desafios tributários e estratégias para a promoção de justiça tributária, combate à sonegação, evasão e elisão fiscal, e acontecerá em formato híbrido. Eventos preparatórios pré FIT também estão previstos.

Semanalmente, os dirigentes que integram a Comissão Organizadora – sendo eles o presidente, Francelino Valença, e os diretores Celso Malhani e Glauco Honório, vão se reunir para o planejamento do evento, definição do tema, escolha dos palestrantes, identidade visual, divulgação, dentre outras atividades necessárias para a realização do FIT.

FIT

A 1ª edição do FIT, realizada em 2018, em São Paulo, reuniu especialistas em tributos e economia de quatro continentes para discutir práticas, mostrar um panorama geral da situação brasileira e realizar uma comparação com exemplos internacionais. Entre os assuntos, foram tratados: o sistema tributário europeu e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a experiência da América Latina, evasão, paraísos fiscais e meio ambiente.

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet