Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Apreensão de drogas gera descoberta de esquema bilionário de "barões" em MT

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 14/11/2022 às 09:00

Apreensão de drogas gera descoberta de esquema bilionário de
A Polícia Civil revelou que as investigações que resultaram na "Operação Fraudadores" em que 60 produtores rurais foram alvos por envolvimento num esquema bilionário de sonegação de impostos começou após serem encontrados documentos fiscais na cabine de um caminhão, durante uma apreensão de drogas.

O flagra aconteceu na rodovia BR-163, principal corredor para escoamento da produção do Estado. 

A Secretaria de Fazenda já apurou que são cerca de R$ 1,4 bilhão em notas frias emitidas. A reportagem do programa SBT Comunidade (TV Rondon), informou que no dia da apreensão de drogas no caminhão havia a identificação de apenas um produtor.

No entanto, a partir dele, foi possível checar aos demais suspeitos com cruzamento de dados. Nos papéis apreendidos, havia a suspeita da provável existência de uma empresa de fachada com atuação principal no Médio Norte de Mato Grosso.

Nesta primeira fase da operação, a Sefaz e Polícia Civil visam identificar o nível de envolvimento do produtor rural com a eventual organização criminosa responsável pelo esquema. As investigações estão centralizadas nas cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Ipiranga do Norte, Sinop, Nova Ubiratã, Colíder, Tabaporã, Alto Garças e Nova Mutum.

Fonte: JAD LARANJEIRA - Folha Max

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet