Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

‘Buscamos um texto que tenha viabilidade’, diz relator da reforma administrativa

Publicado em 23/09/2021 às 11:26

Em entrevista à CNN na noite desta terça-feira (21), o deputado Arthur Maia (DEM-BA), relator da proposta da reforma administrativa, afirmou que é importante que o texto tenha um projeto com mais chances de ser aprovado do que algo “muito radical”.
 

“Na Câmara aprendi que o ótimo é inimigo do bom. Mais importante do que modificar radicalmente a administração pública brasileira, é fazer um [texto] que tenha mais chances de ser aprovado.”
 

O relator disse que a reforma é um tema “extremamente difícil” e, segundo ele, como relator, não pode incluir o que deseja, e sim, buscar uma “linha média” que seja capaz de ser aprovada.
 

Mais ressaltou que, apesar de ter incluído no texto demandas da oposição, o grupo ainda não está a favor do texto. “Questionavam estabilidade, que era o ponto central. Mantivemos a estabilidade. O que veio do governo criava 100 mil cargos com indicação política e criava quatro regimes diferenciados, acabamos com isso. Então trouxemos para o relatório questionamentos que eram da própria oposição. Mas não tem nada que façamos que vai convencer a oposição a votar pela reforma”.
 

Outro ponto de discórdia sobre a proposta seria a inclusão ou não do Judiciário. Segundo Maia, ao incluir o Judiciário, é o fim das férias de 60 dias e da aposentadoria compulsória como forma de punição. “Existe algo muito favorável em incluir o Judiciário, mas existe um parecer jurídico contrário. Esse assunto divide os parlamentares”.
 

O deputado diz que esse assunto deve chegar a uma solução até o meio-dia desta quarta-feira (22). A votação da reforma estava prevista para esta terça-feira (21), mas foi adiada e o relatório da proposta ganhou uma terceira versão.
 

O relator comentou ainda sobre a avaliação sobre os servidores públicos, reforçando que será feita pela plataforma gov.br e pelas pessoas que usam o serviço público.

Fonte: CNN Brasil

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet