Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINDIFISCO denuncia estelionato e extorsão em nome da entidade

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 05/06/2020 às 15:07


 
A diretoria do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT) alerta que estelionatários se fazendo passar por representantes do antigo SINFATE têm enganado comerciantes com a venda de anúncios para uma falsa revista. Além de pressionar insistentemente as vítimas, os criminosos se utilizam de ameaças como fiscalizações e retenção de produtos em barreiras.

O presidente do SINDIFISCO-MT, João José de Barros, explica que esta é uma prática antiga que vai se perpetuando com o tempo e só mudando a forma. Tanto é que, desde 2014, a entidade não utiliza mais o nome SINFATE, lembra ele. “Antigamente os estelionatários diziam se tratar de uma rifa que o sindicato estaria vendendo e coagiam os comerciantes a comprar”, exemplifica. Agora afirmam que se trata de espaço publicitário em uma revista que sequer existe.

“Queremos deixar claro que o Sindicato nunca cobrou, não cobra e nem vai cobrar nada de contribuintes. Se alguém fizer isso é golpe. No caso de ocorrer algo assim, nossa orientação é que a vítima comunique à polícia ou às autoridades competentes e não faça nenhum tipo de pagamento”, frisa João José. O SINDIFISCO-MT, acrescenta o presidente, também está tomando as devidas providências junto à SEFAZ-MT para tentar coibir essas práticas que ocorrem em várias regiões do estado.

“Já havia acontecido algo assim no passado e entramos com uma ação, o que será feito novamente”, garante o sindicalista.

É importante que a população fique atenta a qualquer tentativa de golpe. Denuncie, ligue para 197/ 181/ 3613-6981 (Polícia Judiciária Civil).
 

Fonte: SINDIFISCO-MT

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet