Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

​Fiscal de Tributos Estaduais é novo chefe da Unidade de Inteligência da Sefaz/MT

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 30/01/2020 às 08:33

​Fiscal de Tributos Estaduais é novo chefe da Unidade de Inteligência da Sefaz/MT

A Unidade de Inteligência Fiscal e Monitoramento (UIFM) da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz/MT) passou a ter em janeiro um novo chefe. Nomeado para o cargo, o Fiscal de Tributos Estaduais (FTE), Renato Silva de Sousa, assumiu a gestão da unidade nesta terça-feira (28). Entre seus objetivos está a integração entre as cinco superintendências ligadas à UIFM para uma atuação mais estratégica da pasta.

“Espero atender às expectativas daqueles que me nomearam e, principalmente, trabalhar em prol de uma coordenação focada na estratégia e em alinhamento com as superintendências. A UIFM não é um órgão isolado dentro da Sefaz/MT. Como todo setor de inteligência, deve estar integrado aos demais”, disse Renato.

Conforme a estrutura organizacional a Sefaz/MT, a UIFM faz parte da Secretaria Adjunta da Receita Pública e conta com as superintendências de Normas (SUNOR) e Informações da Receita Pública (SUIRP), Controle e Monitoramento (SUCOM), Fiscalização (SUFIS) e Controle e Fiscalização de Trânsito (SUCIT). Para cada unidade, há setores específicos voltados para a fiscalização da Receita. 

“É notório que Mato Grosso tem avançado muito em sua estrutura de fiscalização, o que tem contribuído com dezenas de operações de desarticulação de crimes da ordem fiscal. Neste sentido, o bom trabalho das equipes de fiscalização da Sefaz/MT tem sido fundamental para garantira legalidade na arrecadação do estado”, destaca o novo chefe da UIFM.

Nascido em Brasília (DF), Renato mora no estado há mais de 30 anos, onde se formou em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e deu início à sua carreira. Na Sefaz/MT, ele completará em setembro o seu 10º ano de exercício, sendo o último cargo o de superintendente de Informações da Receita Pública.

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet