Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Centrais debatem Reforma da Previdência em reunião com ministros

Publicado em 30/06/2016 às 14:56

Nesta terça (28/06), as centrais sindicais se reuniram no Palácio do Planalto com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para debater a reforma da previdência e seus impactos negativos na vida do trabalhador.

 

Durante a reunião, o DIEESE expôs seu diagnóstico, se posicionando totalmente contra a proposta do governo e da CNI (Confederação Nacional da Indústria), que é a favor da idade mínima para a aposentadoria e transição, tirando direitos.

 

As centrais sugeriram que seja criado um grupo técnico da Câmara em que participariam as confederações patronais, o Dieese (representando as centrais), o INSS e o legislativo. O grupo subsidiará a reforma.

 

Miguel Salaberry Filho, secretário de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores, esteve representando a central. Também estiveram presentes os deputados Roberto Lucena, vice-presidente da UGT, Darcísio Perondi e  Paulinho da Força, além de Natal Leo, presidente do Sindiapi – Sindicato dos Aposentados, Idosos e Pensionistas da UGT, e João Vicentino, representando os aposentados da Força Sindical.

Fonte: http://www.fenafisco.org.br/noticias/item/7508-centrais-debatem-reforma-da-previd%C3%AAncia-em-reuni%C3%A3o-com-ministros

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet