Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Parceria nacional cria site Sonegômetro

Publicado em 17/06/2013 às 00:00

Parceria nacional cria site Sonegômetro

Uma parceria entre os Institutos Brasileiros de Planejamento Tributário (IBPT) e Ético Concorrencial (ETCO), além da campanha “Quanto custa o Brasil pra você”, promovida pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SINPROFAZ), resultou na criação do site “Sonegômetro”. A página online, que, vem se popularizando junto à sociedade contém informações sobre a sonegação de impostos no Brasil.

Conforme descrição apresentada na página, o Sonegômetro foi criado com base em um estudo realizado pelo SINPROFAZ, que apontou rombo fiscal de R$ 415,1 bilhões, em 2013. O valor, de acordo com a entidade, é comparado à arrecadação de 2011. A pesquisa ainda detalha que a arrecadação tributária teria condições de se expandir em 23,9%, caso houvesse a eliminação da evasão fiscal. Outro fator é de que o peso da carga tributária poderia ser reduzido em aproximadamente 30%, se o Brasil mantivesse o nível de arrecadação.

Caso o montante de R$ 415,1 bilhões não houvesse sido sonegado, o país poderia ter adquirido, por exemplo, 5,1 milhões de ambulâncias, ter equipado 1,4 milhão de postos de saúde, construído 30 milhões de salas de aula, disponibilizado 2,9 milhões de ônibus escolares, asfaltado ecologicamente 4 milhões de quilômetros, além de ter construído 13,8 mil unidades prisionais.

Além do “contador de sonegação”, a página online ainda disponibiliza notícias, vídeos e artigos sobre o tema. Publicações que possuem informações fiscais também podem ser acessadas. Para acessar bastar clicar aqui.

Campanha– Na tentativa de difundir o tema junto à sociedade, desde 2009 o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional realiza a Campanha Nacional da Justiça Fiscal - Quanto Custa o Brasil pra Você?. A iniciativa promove a conscientização tributária, a educação fiscal e alerta para a importância do combate à sonegação, em benefício de todos os brasileiros. Para saber mais sobre o movimento clique aqui.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação com site Sonegômetro

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet