Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Executiva da Pública discute estruturação da central e aumento de adesão

Publicado em 29/06/2016 às 14:26

Executiva da Pública discute estruturação da central e aumento de adesão
O diretor de Divulgação do Sindifisco-MT, Flávio Emílio Rodrigues Auerswald, participou nesta terça-feira (28 de junho) na reunião da Executiva Nacional da Pública, em Brasília. Em linhas gerais, o evento tratou da estruturação da entidade como central voltada aos funcionários públicos. Uma das principais iniciativas nesse sentido é o desenvolvimento de ações para aumentar a adesão à central nas diferentes regiões do país. 

De acordo com Flávio Emílio, foi apresentado o orçamento da Pública para este ano, que é de R$ 412 mil, com estimativa de ingresso de pouco mais de R$ 200 mil até o final do período com o número de filiados atual. Como se trata de um valor insuficiente para o desenvolvimento das ações previstas para 2016, a orientação é no sentido de tratar os recursos com responsabilidade, otimizando a utilização para obter resultados satisfatórios com baixo investimento, além de buscar nos estados a adesão de novos sindicatos de servidores.

Dentro dessa linha, foi realizada uma palestra com o jornalista Sergio Lerrer, gestor de Comunicação da Pública. Na apresentação, ele falou sobre a questão da divulgação e a forma de trabalhar da central. Segundo Flávio Emílio, ele mostrou, por exemplo, que é possível produzir conteúdo para TV sem uma quantidade de equipamentos e altos custos, utilizando apenas um celular com filmadora, um tripé e uma internet de qualidade. 

Convite – Durante a reunião, o presidente da Pública, Nilton Paixão, foi convocado pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para apresentar as propostas da entidade voltadas ao funcionalismo público. Na ocasião, Nilton aproveitou para falar sobre cláusulas de barreira com uma série de exigências que podem inviabilizar centrais de trabalhadores.  “Ele informou que o ministro se mostrou sensível à questão do servidor público e se dispôs a trabalhar para tentar desobstruir a pauta da reforma sindical no Congresso Nacional”, salienta Flávio.


Fonte: Pau e Prosa Comunicação.

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet