Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Conselho se reúne e traça estratégias para a política de tecnologia da informação do Estado

Publicado em 15/04/2019 às 08:55

 

Membros do Conselho Superior do Sistema Estadual de Tecnologia da Informação (Cotec) se reuniram pela primeira vez este ano. Durante o encontro foram definidas novas estratégias para a política de tecnologia da informação do Estado. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), no final da tarde desta quinta-feira (11.04).
 

O Conselho também ratificou a política de governança que será adotada. A pauta incluiu, ainda, a análise de resoluções que serão editadas pelo Cotec, entre elas a normatização e organização das aquisições de tecnologia da informação do Estado para hardware e software.
 

Um dos projetos apresentados na reunião e que deve ter a sua estratégia de implantação definida pelo grupo no próximo encontro é com relação a gestão centralizada de um único data center, que atenda todas as secretarias do governo.
 

“Há secretarias que possuem, cada uma, o seu data center. Essas estruturas são caras e exigem manutenções mensais que despendem altos custos para o Estado”, comentou o secretário adjunto de Planejamento e Políticas Públicas da Seplag, Anildo Correa.
 

Outro projeto é a interligação de todos os sistemas corporativos, a exemplo do Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap) que, segundo o secretário, não trabalha de forma integrada. Os serviços digitais e a proposta de criar uma central única de serviços, que de forma rápida e inteligente identifique e redirecione o usuário para o atendimento de sua necessidade, também estão no radar do grupo, afirmou.
 

O Cotec é um órgão colegiado, vinculado e presidido pela Seplag. A Secretaria de Fazenda (Sefaz), a Casa Civil, a Controladoria Geral do Estado (CGE), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) são membros natos do Conselho. O grupo deve se reunir novamente no próximo mês.

Fonte: Governo de Mato Grosso

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet