Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

MT: Oposição tranca pauta na Assembleia

Publicado em 25/05/2016 às 16:42

Como havia anunciado, a base de oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa trancou a pauta de votações de projetos na sessão ordinária na noite desta terça-feira (24), para que o Executivo conceda a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos.

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) pediu sobrestamento da apreciação dos 16 vetos do Executivo que iriam ser colocados em pauta. Por enquanto, nenhuma matéria do governo poderá ser apreciada antes de limpar a pauta de vetos.

O deputado Wilson Santos (PSDB) pediu para que os colegas votassem o veto ao projeto que trata da recomposição dos salários dos servidores do Judiciário que chegou na Assembleia no início da tarde de hoje.

“Não podemos garantir a votação da RGA do Tribunal, até porque os vetos devem ser todos apreciados pelas comissões de mérito antes de virem a plenário. E não concordo que todas sejam votadas em um dia. Não sei o que diz cada veto. Se eles não tiverem polêmica, podem ser votados todos em um dia, mas não quero dar essa garantia. Não faço esse acordo, quero debater cada um”, disse Pinheiro.

Minutos após a discussão dos dois parlamentares, a sessão foi encerrada por falta de quórum.

RGA

O governador Pedro Taques (PSDB) já avisou aos servidores públicos que não será possível conceder a  reposição inflacionária de maio - Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%, neste ano. 

O motivo seria porque o  Estado não tem orçamento de quase R$ 700 milhões para conceder a Revisão Geral Anual. O chefe do Executivo alega que está  tendo que escolher entre pagar salários ou a RGA.

Fonte: http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/152/og/1/materia/479933/t/oposicao-tranca-pauta-na-assembleia-

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet