Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Nota à imprensa: Sindifisco reafirma independência da RFB

Publicado em 20/04/2016 às 16:41

Em virtude da divulgação de conversas telefônicas reveladas pelo juiz Sérgio Moro, na noite de quarta-feira (16/3), e divulgadas largamente pelos veículos de comunicação, citando a Receita Federal do Brasil nas investigações em curso, o Sindifisco Nacional divulgou uma nota à imprensa reforçando o papel institucional do órgão e dos Auditores Fiscais em atividades desta natureza. 

Confira abaixo na íntegra:

 

"Em função dos fatos surgidos numa das gravações divulgadas hoje pelo juiz Sergio Moro, na qual o agora ministro-chefe da Casa Civil Luiz Inácio Lula da Silva conversa com o ministro Nelson Barbosa (Fazenda), acerca de investigações conduzidas pela Receita Federal, o Sindifisco Nacional vem a publico dizer que:

a RFB e os Auditores Fiscais agem institucionalmente, investigando o que precisa ser investigado sem perseguir ou beneficiar quem quer que seja. A Receita Federal do Brasil é internacionalmente reconhecida como um órgão de excelência do serviço público federal. A fim de aperfeiçoar ainda mais a atuação republicana da Receita Federal, os Auditores Fiscais esperam que seja aprovada no Congresso Nacional a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 186/07, que concede autonomia funcional ao órgão e cria uma lei orgânica para os Auditores Fiscais, com as garantias necessárias para o exercício independente do cargo.

Fonte: https://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=30280:nota-a-imprensa-sindifisco-reafirma-independencia-da-rfb&catid=44&Itemid=515

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet