Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINDIFISCO se reúne com futuro secretário de Fazenda

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 10/01/2018 às 08:23

SINDIFISCO se reúne com futuro secretário de Fazenda
O presidente do SINDIFISCO, Ricardo Bertolini, se reuniu com o futuro secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, juntamente com o atual secretário, Gustavo de Oliveira, e os adjuntos Último Almeida e Maria Célia Pereira Oliveira, além dos representantes do SIPROTAF.
 
Bertolini aproveitou a oportunidade para dar boas-vindas ao novo secretário e se colocou à disposição para apoiá-lo na gestão da Sefaz, já fazendo uma apresentação das principais dificuldades da pasta e também mostrando as possíveis soluções dos problemas atuais.
 
O sindicalista reforçou ainda a oportunidade de a instituição assumir a posição de protagonismo nas questões tributárias, sem desprezar as parcerias e os trabalhos de outras instituições como o MPE, Defaz, AGE, etc.
 
Outro assunto discutido durante a reunião foram as dificuldades de tratamento com relação às atribuições das carreiras na Sefaz, bem como das interferências de outros poderes nas questões administrativas. Gallo deu a garantia de que as atribuições previstas em lei serão cumpridas e serão feitos os ajustes quando houver desvios de função.
 
“Conversamos também sobre possíveis soluções para diminuição de processos tributários e melhor aproveitamento do pessoal. Também solicitamos a realização de concurso para Fiscal de Tributos Estaduais como forma de melhoria da arrecadação e reposição de pessoal, cuja vacância está próxima de 40%”, explicou Ricardo Bertolini.
 
O secretário pediu e recebeu apoio no atingimento de nossas metas, prometendo facilitá-las por meio de melhorias de condições de trabalho e estrutura. 
 
Rogério Gallo, que assumirá a Sefaz em 15 de janeiro, é procurador do Estado de Mato Grosso e afirmou que sua gestão será uma continuidade da atual e se comprometeu a melhorar a arrecadação sem aumentar a carga tributária de Mato Grosso.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet