Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Palestra na 9ª DRR Maringá comemora o Dia do Servidor Público

Publicado em 30/10/2017 às 14:37


Em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, auditores fiscais e agentes fazendários da 9ª Delegacia Regional da Receita (DRR), de Maringá, confraternizaram nesta sexta-feira (27) com um café da manhã.
 

Em seguida, participaram da palestra ministrada pela procuradora da Fazenda Nacional, Giuliana Lenza, a convite do delegado Helio Sato.
 

A palestrante, que é mestre em Direito do Estado e Gestão Pública, abordou temas, como a importância do servidor público para a garantia das políticas públicas de Estado.


Ela também salientou a importância da administração tributária para a arrecadação dos recursos, que garantem serviços essenciais ao cidadão, principalmente a educação e a saúde.
 

No debate, os participantes consensualizaram sobre a importância da proatividade do funcionalismo para a boa prestação dos serviços, pois o servidor público é a face do Estado diante da sociedade.
 

Outro tema enfatizado foi a importância do fortalecimento da categoria fiscal para enfrentar os desafios na manutenção das políticas públicas para a população, em contraposição às propostas de cortes de recursos e diminuição da estrutura do Estado, preementes nos debates veiculados pela mídia.

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet