Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Cofecon discute proposta de reforma tributária da Fenafisco

Publicado em 30/10/2017 às 14:35


O presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, Charles Alcantara e o diretor para Assuntos Parlamentares, Pedro Lopes, participaram nesta segunda-feira (30), da sétima reunião do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, em Brasília.
 

O encontro, promovido pelo Conselho Federal de Economia – Cofecon reuniu economistas, pesquisadores e entidades representativas do serviço público e da sociedade civil para debater e analisar o modelo de reforma tributária proposto pela Fenafisco, em parceria com a Associação Nacional dos auditores Fiscais e da Receita Federal - Anfip.
 

Na oportunidade, o coordenador do projeto, Eduardo Fagnani apresentou o esboço da proposta que, além de tratar do imposto sob consumo, (foco do projeto do deputado Luiz Carlos Hauly PSDB/PR), pretende compreender o sistema tributário nacional como um todo, pautado pela progressividade e equidade na tributação, com foco no desenvolvimento econômico do país e no fortalecimento da Administração Tributária.
 


Segundo o presidente da Fenafisco, o país precisa de um projeto de reforma tributária com densidade, que contemple a sociedade. “Queremos um estado que proteja o seu povo, que proporcione o bem-estar para todos, temos que ter um financiamento do estado para garantir esses direitos que aspiramos, isso já orienta um pouco do modelo de tributos que a gente tem que ter”, reforçou.


Além da Fenafisco, participaram da reunião: Anfip, Força Sindical, OAB, Fenecon, Auditoria Cidadã, IF, Oxfam, CFESS, CUT, Contag, CNBB, Dieese, GTPA - Fórum EJA, MST, CTB, Diap.

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet