Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINDIFISCO adere ao Reage MT na luta pelo combate à corrupção

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 16/10/2017 às 07:34

SINDIFISCO adere ao Reage MT na luta pelo combate à corrupção
O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso tem sua história pautada em lutas no combate à corrupção e também defende bandeiras como a seriedade no serviço público e controle com os gastos públicos. E por isso aderiu ao movimento Reage MT, liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT), e que conta com a participação de 57 instituições.

Yuri de Oliveira Bambirra, diretor financeiro do Sindifisco, e Antônio Moreno, advogado do Sindifisco e fiscal aposentado, participaram do ato cívico realizado pelas entidades que participam do Reage MT esta semana, em que resultado no estabelecimento de uma agenda de trabalho, criada sobretudo para tornar o movimento conhecido em todo o Estado na busca de conquistar novos apoiadores.

Bambirra reforça que muitos dos escândalos de corrupção noticiados nos últimos meses em Mato Grosso foram denunciados pelos fiscais e não foi surpresa para a maioria da categoria. Ele reforça ainda que o Sindifisco agiu e tomou providências para garantir que as denúncias fossem apuradas. “Este é um momento importante na história da sociedade e é importante que haja esta mobilização para que o governo passe, de fato, trabalhar para a população”, afirmou.

Durante o ato surgiram ideias para propositura de projetos de lei de iniciativa popular que foram colocadas ao longo do debate. Um deles foi proposto pela Associação dos Auditores da Auditoria Geral de Mato Grosso (ASSAE-MT) referente à a falta de conhecimento e capacidade técnica das pessoas determinadas para assumir a função de fiscal de contrato nos processos licitatórios. O objetivo é colocar profissionais afins com às áreas para realizar a fiscalização com efetividade.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, que conduziu a reunião, deixou claro que a exigência de qualificação técnica dos fiscais para fiscalização dos contratos figura como uma proposta de mudança na lei. “Está aí uma proposta para alterar a lei dizendo que o fiscal só pode fiscalizar se tiver pertinência temática ou formação na área do objeto licitado”, acrescentou.
 
Os próximos trabalhos do Reage MT seguem com reuniões semanais para traçar visitas a órgãos de investigação e julgadores, bem como a cidades polos no interior, para cobrar respostas sobre as inúmeras denúncias que vieram à baila a partir das delações premiadas de membros dos antigos governos de Mato Grosso e demais esferas e órgãos, e para ampliar a capilaridade do movimento. 
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet