Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Fisco trabalha em projeto de reforma Tributária

Publicado em 18/08/2017 às 14:05


Reunidos na sede da Anfip, em Brasília, nesta sexta-feira (18), o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, acompanhado pelo diretor Francelino Valença e pelo Conselheiro Fiscal da entidade, João Marcos de Souza, fortalecem o grupo de estudos técnicos, composto pelas entidades representativas do Fisco nas esferas federal, estadual e municipal, em parceria com especialistas de importantes institutos de pesquisa, com o objetivo de elaborar um projeto de reforma tributária que atenda às necessidades do Brasil.


Na esteira da promessa do governo de priorizar ainda este ano a aprovação da reforma tributária, o grupo concentra esforços para consolidar uma proposta ampla, de relevância para a sociedade, pautada pela progressividade e equidade na tributação, com foco no desenvolvimento econômico do país e no fortalecimento da Administração Tributária.


O encontro segue com debates e análises ao longo desta sexta-feira. No sábado (19), serão retomadas as atividades, com propositura de encaminhamentos e definição dos próximos passos.


Além da Fenafisco, fazem parte do grupo de trabalho: Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip); Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim); Instituto Justiça Fiscal (IJF) Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). Pesquisadores renomados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Comitê dos Secretários de Estado da Fazenda (Comsefaz); Pública – Central do Servidor; Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet