Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Frente Parlamentar “Diretas Já!” vai ser lançada quarta-feira (7)

Publicado em 07/06/2017 às 13:12


Lideranças do Congresso Nacional lançam, nesta quarta-feira (7), às 16h, a Frente Parlamentar Suprapartidária por eleições Diretas, no Salão Nobre da Câmara. Formada por cinco partidos — PSB, PSol, PT, PDT e PCdoB —, a Frente pretende unir parlamentares de todos os campos políticos.


O objetivo central, diz uma liderança do Legislativo, é somar-se ao protagonismo de artistas, intelectuais e sociedade civil pelas Diretas Já. Além disso, a frente visa fortalecer a pressão sobre o Congresso Nacional para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 227/16, do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), para alterar a Constituição, a fim de garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato.


No Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, no último dia 31 de maio, uma proposta semelhante (PEC 67/16), que também garante a convocação de eleições diretas em caso de vacância.

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet