Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

SINFATE cobra cumprimento de reivindicações apresentadas à Casa Civil

Publicado em 05/09/2012 às 00:00

SINFATE cobra cumprimento de reivindicações apresentadas à Casa Civil

A diretoria do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINFATE/MT) cobrou o encaminhamento das reivindicações da categoria já apresentadas à Casa Civil no mês de junho deste ano. A ação se deu durante reunião realizada entre a categoria e o secretário-chefe do Estado, José Lacerda, na tarde de ontem (4), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Participaram das discussões, o presidente do SINFATE, Ricardo Bertolini; o vice-presidente, Adilson Garcia Rúbio; o diretor de Relações Sindicais, Yuri de Oliveira Bambirra; e a diretora de Divulgação, Erlaine Rodrigues Silva. 

No dia 12 de junho, o SINFATE apresentou ao secretário José Lacerda a pauta de reivindicações da categoria. No documento, constava o reajuste de 6,47%, referente à inflação de 2010, e que já deveria ter sido concedido aos Fiscais de Tributos Estaduais em maio do ano passado. O reajuste salarial de 5%, a incorporação da verba indenizatória (VI) e doação de um terreno para construção da sede do Sindicato também integravam a pauta.
Na reunião de ontem, que teve início às 13 horas, Ricardo Bertolini cobrou posicionamento do secretário José Lacerda sobre os encaminhamentos de cada item da pauta apresentada anteriormente. No que se diz respeito ao pagamento da verba indenizatória, o SINFATE destacou a existência de diversas decisões liminares determinando que o governo estadual as pague de forma integral. Além disso, existe decisão de mérito que reconhece o caráter de verba salarial da VI. O fato é que estas decisões não têm sido cumpridas pelo gestor estadual. “O governo iria demonstrar boa vontade com a categoria se resolvesse administrativamente a questão salarial, pois judicialmente caminhamos para um resultado favorável aos Fiscais de Tributos Estaduais (FTE)", frisou o presidente.
Diante dos argumentos de Ricardo Bertolini, o secretário José Lacerda se comprometeu em agendar reunião com os titulares das Secretarias de Estado de Administração (César Roberto Zílio) e de Fazenda (Marcel Souza de Cursi). A intenção é discutir as demandas da categoria e apresentar proposta. O secretário-chefe também prometeu encaminhar com o secretário de Administração o comodato de um terreno próximo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) para construção da sede do SINFATE.
 
Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet