Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Reunião na Fenafisco define mobilização unificada

Publicado em 30/01/2017 às 17:20

DSC 1089
Na quarta (25), na sede da Fenafisco, em Brasília, representantes das entidades que compõem o Comando de Mobilização contra a Reforma da Previdência (PEC 287), se reuniram para definir os encaminhamentos do movimento para barrar, no Congresso Nacional, as mudanças propostas pelo governo. 
Participaram da reunião os colegas Francelino Valença (Diretor Formação Sindical e Relações Intersindicais) e Celso Malhani (Diretor de Aposentados e Pensionistas), representando a diretoria da Fenafisco. E estiveram presentes representações do Sindifiscal–MS (Rodrigo Falco), Sinprotaf–MT (Zilbo Fortes), Sindifisco–GO (Helena Sato), Sindafep–PR (Marco Petrocini), Sindifisco-MG (Lindolfo Castro),  Sinaffepi-PI (Bruno Carvalho), Sindifiscal-MS (Soares), Sindifisco-SC (Leandro Daras), Sintaf-CE (José Oliveira, Pedro Vieira e Yvelise Saces). 
A reunião decidiu por incentivar nos estados o mesmo modelo de mobilização que vem ocorrendo no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), atraindo para as ações contra a PEC 287 outros sindicatos, associações, federações, centrais, OAB etc. E também sugerir que as entidades filiadas à Fenafisco iniciem as atividades contra a Reforma até o dia 20 de fevereiro. 
Ainda do ponto de vista da mobilização, aprovou-se propor a realização, junto com as demais entidades - em especial o Fonacate -, de um dia específico de mobilização, o dia “D”, sem prejuízo das demais atividades já marcadas em âmbito nacional. Nos estados, a ideia é realizar seminários, debates envolvendo universidades e faculdades, atos nas Assembleias Legislativas (como Audiência Pública, por exemplo). De imediato, foi definida uma série de ações de comunicação e mídia. 
A partir dos próximos dias, devemos intensificar a divulgação de nossa posição sobre a Reforma nas mídias sociais, em especial no Facebook. Para o WhatsApp, devemos produzir vídeos curtos e bem explicativos, utilizando números e dados da Previdência, de forma simples e didática. A comissão achou ainda necessário colocar um outdoor de nossa campanha na entrada/saída do Aeroporto e da Rodoviária de Brasília, além de divulgar, se possível, material publicitário na Globo, Globo News e outras emissoras. 
Nos estados, desde já, divulgar a carta da Fenafisco e capacitar colegas para funcionarem como lideranças técnicas, formando disseminadores do que propõe a PEC 287 e das nossas opiniões contrárias. Em cada local, utilizar diversas formas de mídia, inclusive ocupando espaços com entrevistas em rádios, jornais e outros veículos de comunicação, além de incentivar os formadores de opinião a escreverem matérias contra a Reforma.
 
FONACATE
Um dia antes, na terça (24) aconteceu encontro no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), da qual participaram, representando a Fenafisco, os colegas Francelino Valença e Pedro Lopes (Diretor Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais). Na oportunidade, ficou definida a realização de mobilização na Câmara Federal com os líderes de bancada, a ser realizado já a partir do dia 31 de janeiro. Tão logo sejam conhecidos os integrantes da Comissão Especial, em fevereiro, o trabalho passa a ser feito junto a estes parlamentares, para apresentação de emendas e/ou proposta de voto em separado. Posteriormente, a pressão deve ser feita junto aos demais deputados. 
 
ATO NO INSS (Brasília)
Ainda na terça, 24 de janeiro, data em que se comemorou o Dia Nacional dos Aposentados e Dia da Previdência Social, o movimento “A Previdência é nossa! Pelo Direito de se Aposentar!” reuniu representantes de confederações, associações e sindicatos em um "abraçaço" ao prédio da Previdência Social, em Brasília. A Fenafisco esteve presente, através dos seus diretores Francelino Valença, Celso Malhani e Pedro Lopes.

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet