Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Ricardo Bertolini é eleito para nova diretoria da Fenafisco

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 05/12/2016 às 17:29

Ricardo Bertolini é eleito para nova diretoria da Fenafisco
O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT) esteve presente no XVII Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (CONAFISCO), realizado entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, em Belém (PA). No evento, o presidente do SINDIFISCO-MT, Ricardo Bertolini, foi eleito suplente da nova Diretoria Executiva da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO).

Nos cinco dias do evento fiscais de todo o país discutiram sobre temas como carga tributária, justiça social, qualificação da categoria e principalmente a sonegação fiscal. Durante o Congresso, os mais de 160 delegados sindicais elegeram a chapa “Unidos pelos Desafios” para a próxima gestão da FENAFISCO, que terá como presidente Charles Alcântara.

Diretor de Divulgação do SINDIFISCO-MT, Flávio Emílio Rodrigues Auerswald avaliou o evento como positivo, por reunir a categoria para importantes discussões. “O Congresso foi muito bom, as palestras trataram de temas atuais e importantes como a necessidade de se buscar um mestrado e doutorado. O combate à sonegação fiscal, que é a precursora da corrupção foi o tema mais discutido”.

Ricardo Bertolini destacou duas importantes decisões tomadas no XVII CONAFISCO: a filiação à PÚBLICA Central do Servidor, que irá melhorar a representação dos servidores públicos nesse período de propostas de reformas; e a aprovação de alterações no estatuto da FENAFISCO, para fortalecer a carreira de Auditor Fiscal.

O Conafisco é um evento realizado a cada três anos com o objetivo de eleger a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da Fenafisco e também discutir e deliberar diretrizes para as ações políticas da entidade. Em 2016 o tema foi “Sonegação Fiscal é crime, quem paga a conta é você”.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet