O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sindifisco-MT) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Afismat) alertam filiados e filiadas para a ação de golpistas que têm se passado por advogados, servidores da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) e procuradores, oferecendo supostas causas ganhas nas esferas judicial e administrativa.
O caso mais recente envolveu uma pessoa que se apresentou como Helena Flores, indicando contato com uma suposta procuradora chamada Simone Magalhães, oferecendo ganhos trabalhistas. Nenhuma delas integra os órgãos que afirmam representar.
As entidades orientam que nenhum dado pessoal, documento ou valor em dinheiro seja repassado a essas pessoas. Em caso de dúvida, os filiados devem procurar o Sindifisco-MT ou a Afismat antes de tomar qualquer decisão. Os jurídicos das instituições estão à disposição para esclarecer e confirmar a veracidade das informações.
As diretorias destacam que os golpes estão cada vez mais sofisticados e muitas vezes utilizam o nome de advogados do Sindicato e da Associação para dar credibilidade às abordagens. Por isso, recomendam que filiados(as) procurem o atendimento presencial antes de atender a qualquer solicitação.