Sindifisco/MT celebra os 40 anos de profissão dos FTEs da turma de 1984
Publicado em 26/02/2024 às 08:49
Na tarde da última sexta-feira, 23 de fevereiro, a sede do SINDIFISCO/MT foi palco de um almoço comemorativo que celebrou os 40 anos de serviço público dos Fiscais de Tributos Estaduais da turma de 1984. Na ocasião, estiveram presentes 26 FTEs. A celebração reuniu não apenas profissionais ainda em exercício, mas também aqueles que já se aposentaram, tecendo um momento de reencontro, reflexão e alegria.
Denize Aparecida Capilé Guedes, diretora de Aposentados e Pensionistas do SINDIFISCO/MT e AFISMAT, destacou a importância deste 40º aniversário, um marco que transcende a simples passagem do tempo, enfatizando a felicidade dos reencontros em face da tristeza pelas perdas de 32 colegas ao longo dos anos. A celebração torna-se, assim, um ato de memória e continuidade.
“São amigos que fizemos e que mais convivemos nesse período em trabalhávamos. Então é muito gostoso e prazeroso esse reencontro e, com certeza, os colegas sairão renovados”, enfatizou a diretora.
A comunicação constante entre os fiscais é crucial para fortalecer laços e preparar o grupo para desafios futuros. A troca diária de experiências e lembranças não só intensifica as relações, mas também aumenta a capacidade de adaptação às mudanças da vida.
Lídia Bonfim, atuante como FTE na Corregedoria Fazendária, celebrou o marco de 40 anos de carreira e expressou o amor pelo trabalho que realiza. “Eu gosto muito do que eu faço. Quando a gente gosta do que faz, você não trabalha, se distrai, se diverte e conhece as pessoas, tem uma convivência, ” destacou.
A FTE externou um profundo carinho pela Secretaria da Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Sua carreira, marcada por dedicação e resultados positivos, a faz sentir gratidão e reconhecer que ainda possui contribuições valiosas a oferecer, reafirmando seu compromisso e propósito profissional.
Sara de Jesus, FTE aposentada, 92 anos, ilustrou a alegria do reencontro, mesmo diante das lacunas em sua memória, ressaltando a felicidade de estar junto aos colegas. “Estou muito feliz aqui junto com os colegas que eu já nem lembro mais o nome todos deles. Quando eu olho para eles, sinto que tenho lembranças. Mas estou feliz, ” reforçou.
Antônio de Souza Moreno, FTE aposentado, agora dedica-se à assessoria jurídica do SINDIFISCO/MT, defendendo os direitos dos servidores. Ele recorda com carinho os momentos compartilhados com colegas de sua turma, valorizando os reencontros com esses amigos como ocasiões raras e cheias de significado. “Essa turma se encontrou muito trabalhando. É um momento de alegria confraternizar. Eu acho que é uma ocasião rara na vida, então é muito bom esses encontros 40 anos depois”, disse.
Foto: Karina Souza
Fonte: Da assessoria / Pau e Prosa Comunicação