Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243
Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!
A bancada ruralista do Congresso Nacional está fazendo pressão para barrar um artigo da Reforma Tributária, em análise no Senado, que permite a manutenção de tributos como o Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) em Mato Grosso.
O artigo, acrescentando na reforma durante votação na Câmara Federal, garante a contribuição sobre produtos primários e semielaborados para financiar fundos estaduais destinados a obras de infraestrutura e habitação.
O presidente da bancada ruralista, deputado Pedro Lupion (PP-PR), disse ao jornal Folha de S. Paulo que os fundos são prejudiciais aos produtores rurais e só foi aprovado “aos 49 do segundo tempo” a pedido de governadores.
"Existem pontos que a gente quer ainda avançar no Senado. Queremos suprimir totalmente o artigo que trata dos fundos estaduais, porque isso é prejudicial aos produtores rurais. Isso passou [foi aprovado na Câmara] nos 49 [minutos] do segundo tempo, num pedido dos governadores e ficou uma porteira aberta que pode taxar os produtores", disse Lupion.
Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243
Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!