Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

​SINDIFISCO-MT sedia curso sobre Auditoria Contábil e Financeira em parceria com a Sefaz

Publicado em 08/06/2022 às 15:01

​SINDIFISCO-MT sedia curso sobre Auditoria Contábil e Financeira em parceria com a Sefaz
O SINDIFISCO-MT sediou nesta terça-feira (7 de junho) o Curso  Introdutório de Auditoria Contábil e Financeira, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), voltada aos Fiscais de Tributos Estaduais da Coordenadoria de fiscalização da Indústria e Agronegócio (CFIA) e Coordenadoria de Fiscalização de Comércio e Serviços (CFCS), a atividade foi conduzida pela titular da Coordenadoria de Auditoria Contábil e Financeira (CACF) da Superintendência de Fiscalização (Sufis), Suyan Silveira Machado.
 
A abertura contou com a participação do Secretário Adjunto da Receita Pública, Vinícius José Simioni Silva, e do Superintendente de Fiscalização da Sefaz, José Carlos Bezerra Lima, que destacou a importância do evento. Segundo ele, é uma grande oportunidade de desenvolver e profissionalizar a fiscalização, ressaltando o papel do fiscal dentro da sociedade.
 
O Superintendente lembrou que a CACF, hoje ainda em seu segundo ano de atuação, se tornou exemplo para outros estados. “Nós já estamos como referência nacional em relação aos resultados, ao que nós desenvolvemos e implementamos. E temos ainda várias etapas para serem superadas este ano e projetadas já para os próximos anos”, ressaltou. Daí, apontou ele, a necessidade de sensibilizar os Fiscais de Tributos Estaduais para que compreendam e explorem esses novos campos.
 
Suyan Silveira Machado explicou que a CACF iniciou as atividades em janeiro de 2021, com 14 Fiscais, e desde então houve um grande desenvolvimento e agora é um momento de disseminar o know how adquirido. “A auditoria contábil e financeira veio para somar. A ideia é pegar aquilo que já temos, que já se faz muito bem, e acrescentar esse novo aspecto da auditoria. Não sou professora, mas como sou apaixonada pelo trabalho, pela contabilidade, pela auditoria contábil, vou tentar influenciar o pessoal com essa vontade. É isso que eu quero fazer aqui, mostrar o caminho”, ressaltou.
 
O presidente do SINDIFISCO-MT, João José de Barros, explicou que o curso faz parte de um convênio da entidade com a Secretaria de Fazenda em função até do momento pelo qual a pasta está passando. “A secretaria hoje está em reforma e não temos um espaço adequado para promover um curso como esse. Então, como surgiu a oportunidade de uma colega disseminar um conhecimento de forma interna, distribuir esse conhecimento para os demais colegas na parte de auditoria contábil e financeira, nos colocamos à disposição para auxiliar”, salientou.
 
João José aproveitou para enaltecer a disposição da coordenadora do CACF e colocar o Sindicato como espaço para outros eventos do gênero. “Espero que venham outras parcerias que motivem, que despertem o interesse dos colegas em adquirir conhecimento, se aperfeiçoar. Isso tem tudo a ver com o desenvolvimento da nossa carreira que é um dos objetivos do nosso SINDIFISCO. Todos ganham com isso, os Fiscais, a Sefaz e a sociedade”, finalizou.
 

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet