Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Fiscal de Tributos Estaduais Fábio Pimenta é o novo titular da Sefaz-MT

Publicado em 06/04/2022 às 15:49

Fiscal de Tributos Estaduais Fábio Pimenta é o novo titular da Sefaz-MT
O Fiscal de Tributos Estaduais Fábio Pimenta tomou posse nesta segunda-feira (4 de abril) como secretário de Estado de Fazenda, em substituição a Rogério Gallo, dentro da série de mudanças que vem sendo implementadas em seu staff pelo Executivo. Funcionário de carreira do fisco estadual há cerca de 18 anos, ele respondia como titular da Secretaria Adjunta da Receita Pública (SARP) e garante que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela pasta e se tornou case nacional de sucesso.

Fábio Pimenta, em entrevista à imprensa, se disse orgulhoso de ter participado dos três anos do governo Mauro Mendes e ajudado a fazer com que Mato Grosso conquistasse o tão almejado equilíbrio fiscal, inclusive com redução na carga tributária. Segundo ele, o objetivo é manter o estado como exemplo de gestão fiscal para o país, status conquistado durante a gestão de seu antecessor. O Fiscal de Tributos também garantiu que pretende manter um bom relacionamento com o Legislativo nas discussões sobre novos projetos.

Natural de Rondonópolis (MT), Fábio Fernandes Pimenta é graduado em Engenharia Civil, com pós-graduação nas áreas de Gestão Tributária, Gestão Pública e Direito Tributário. Funcionário de carreira do fisco, ingressou na Secretaria de Fazenda (Sefaz) em julho de 2004 como Agente de Tributos Estaduais e, no mesmo ano, tomou posse no cargo de Fiscal de Tributos Estaduais.

Fábio já atuou em diversas áreas na pasta fazendária, dentre elas as Gerências de Fiscalização Segmentada e de Planejamento da Prestação de Serviços. Durante sua carreira foi também Gerente de Comércio Exterior e Substituição Tributária e Gerente de Controle de Comércio Exterior.

Exerceu ainda o cargo de chefia da Unidade de Relações Federativas Fiscais, da Unidade Executiva da Receita Pública e da Unidade de Política Tributária. Além disso, atuou como representante de Mato Grosso na Comissão Técnica Permanente do ICMS (COTEPE/ICMS), do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet