Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Brasil bate recorde de exportações, apesar pandemia, afirma Marcos Rogério

Publicado em 16/02/2022 às 15:00

Em pronunciamento, nesta terça-feira (15), o senador Marcos Rogério (PL-RO) destacou que a economia nacional dá sinais de recuperação, embora tenha sido bastante prejudicada pela pandemia da covid-19. Ele ressaltou que o país bateu recorde de exportações, desde o início de 2022.
 

— Isso mostra a capacidade de recuperação da economia brasileira, inclusive por força de uma política firme e responsável, implementada pelo Ministério da Economia, além do grande potencial dos principais vetores econômicos do nosso país, dentre eles o agronegócio. Em janeiro, as exportações brasileiras atingiram quase US$ 20 bilhões, um crescimento superior a 25%. É o melhor resultado do mês e de uma série histórica iniciada em 1997.
 

Segundo o senador, apesar de os números serem favoráveis à economia, é preciso avançar ainda mais, pois ainda não foi possível vender toda a produção interna, “que temos capacidade de oferecer” a países que são parceiros comerciais do Brasil. É imprescindível, para isso, a abertura de novos mercados para nossos produtos.
 

— É preciso ampliar o nosso leque de parcerias, além de aumentar o volume de exportações para os países que já compram produtos brasileiros, caso da Rússia, para onde viajou ontem o presidente Jair Bolsonaro. O Brasil demonstra, com isso, uma política externa pragmática, que vinha sendo reclamada por muitos.

 

Fonte: Agência Senado

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet