Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Bolsonaro desconversa sobre reajuste a servidor e diz que ‘problema é Orçamento’

Publicado em 07/02/2022 às 11:11

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, evitou se comprometer com uma data para decidir sobre o reajuste a servidores públicos. “O problema é o Orçamento”, limitou-se a dizer, antes se encontrar com o presidente do Peru, Pedro Castillo. Por se tratar de ano eleitoral, a medida teria de ser anunciada até o fim de março.
 

Para atender a uma ordem direta de Bolsonaro, o Orçamento de 2022 reservou R$ 1,7 bilhão para o reajuste de servidores públicos. Embora não haja “carimbo” na verba, há acordo para que o valor seja usado para majorar salários de policiais federais, importante base de apoio do presidente.
 

A postura de “privilegiar” a categoria, no entanto, gerou revolta no restante do funcionalismo, com paralisações e operações-padrão que causaram transtornos em rodovias, portos e na fronteira do País com vizinhos, o que já faz o governo rever os planos.
 

Bolsonaro ainda citou o reajuste de 33% autorizado pelo governo federal a professores de educação básica na semana passada e a decisão de perdoar a dívidas de estudantes do Fies. “Estamos negociando a regulamentação”, afirmou, sobre o programa de financiamento estudantil.
 

A maior parte do custo do reajuste dos professores, no entanto, vai ser paga por governadores e prefeitos, que já anunciaram que vão recorrer à Justiça para barrar o aumento.
 

Sem máscara
 

Após conversar com a imprensa, Bolsonaro posou para foto oficial com o presidente do Peru. O brasileiro não usava máscaras de proteção contra a covid-19, como recomendado por especialistas em meio ao recrudescimento da pandemia. O peruano, sim.

Fonte: Estadão Conteúdo - Via Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet