Contato

Endereço: Avenida do Perímetro do CPA
de acesso ao DETRAN, 3724 - Paiaguás
CEP: 78.048-240


Entre em contato conosco!
Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org


Clique aqui!

Notícias / Geral

“Guedes, você vai cair”, avisam sindicatos em manifestação no ministério

Publicado em 20/01/2022 às 10:35

 

Em busca de reajuste salarial, a segunda manifestação dos servidores desta terça-feira (18/1) ocorre em frente ao Ministério da Economia, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. No local, os manifestantes declaram que o ministro Paulo Guedes “vai cair”. Desta vez, o ato conta com a presença de mais servidores, porém mais policiais.
 

Em abertura, os sindicatos disseram que tinham um recado para o ministro da Economia, de que ele vai cair e deixar o governo. Os sindicatos também disseram que “ninguém merece reajuste diferenciado, todos merecem reajuste igual”. O movimento cobra aumento de até 28,15% nos contracheques e ganhou força após o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometer verba apenas para corrigir os vencimentos de policiais.
 

O grupo assegurou também que “ninguém está feliz” com a política econômica adotada por Paulo Guedes. “Não tem servidor satisfeito com você. Ou o reajuste sai ou o Guedes cai!”, declararam.
 

Mais cedo, em frente ao Banco Central (BC), na abertura da primeira manifestação do dia, o presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Rudinei Marques, disse que Guedes deveria “se explodir” com a granada que jogou nos servidores públicos.
 

Os atos de hoje foram inicialmente convocados pelo Fonacate, que reúne grupos de auditores fiscais da Receita, servidores do Banco Central, diplomatas e outros.

Fonte: Correio Braziliense - Via Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Endereço: Avenida do Perímetro do CPA
de acesso ao DETRAN, 3724 - Paiaguás
CEP: 78.048-240


Entre em contato conosco!
Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org


Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet