Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Relator da reforma do IR diz que ela é ‘horrível’ e prevê gatilho para inflação de 10% na tabela de isenção

Publicado em 19/11/2021 às 11:33

 

senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator da reforma do Imposto de Renda, diz que ela é “horrível” e “mal escrita” e que não há hipótese alguma de ser votada neste ano. Ele deu as declarações no Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pela FGV e pelo IDP.
 

O texto da reforma já foi aprovado na Câmara e, agora, enfrenta resistências no Senado.
 

Coronel confirmou as declarações à coluna e afirmou que a reforma ficará em sua “gaveta” até que o debate seja aprofundado.
 

Coronel diz ainda que, além de apresentar um projeto de lei à parte para aumentar a faixa de isenção do IR, de R$ 2.500 previstos pelo governo para R$ 3.300, ele pretende criar um gatilho para corrigi-la. “Todas as vezes em que a inflação passar de 10%, ele será disparado automaticamente”, afirma o senador.
 

No debate, a reforma recebeu críticas também do advogado tributarista Luiz Gustavo Bichara. Segundo ele, o IVA, imposto sobre o consumo, será um dos maiores do mundo: caso seja aprovado como está, a alíquota vai beirar os 30%.
 

O vice-governador de SP, Rodrigo Garcia (PSDB), e o apresentador Luciano Huck estiveram no autódromo de Interlagos, na capital paulista, para o GP de São Paulo de F1, no domingo (14). A ginasta Rebeca Andrade e a apresentadora Luciana Gimenez também compareceram à corrida.

Fonte: Folha de São Paulo - Via Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet