Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Relator diz ser possível apresentar proposta ‘palatável’ para reforma do IR em 2021

Publicado em 15/10/2021 às 13:40

 

O relator da proposta de reforma do Imposto de Renda, senador Angelo Coronel (PSD-BA), disse hoje acreditar que seja possível, ainda neste ano, apresentar “algo palatável” sobre o tema. “Irei fazer de tudo para apresentar um projeto negociado com o Senado e com a Câmara. A intenção é fazer modificações, mas que não tragam um grande transtorno para ninguém”, disse Coronel, durante o evento Incorpora 2021: Panorama de Mercado – Tendências e Perspectivas para o próximo ano.
 

 

O senador baiano disse ser “muito católico” e afirmou que está “fazendo promessa para descobrir a quem interessa a reforma do Imposto de Renda”. “Sou a favor de reforma fiscal no Brasil, mas pensada por todos os segmentos.”
 

Coronel informou que avalia possibilidades de regras de transição para diluição da tributação dos dividendos das empresas. “Há algumas semanas, Paulo Guedes [ministro da Economia] me disse que precisa de fonte de receita para a despesa Renda Brasil.
 

A tributação de dividendos seria isso”, afirmou o senador, acrescentando não considerar necessário trocar o nome do programa Bolsa Família. Na avaliação do senador, a faixa de isenção do IR para pessoas físicas deveria ser de R$ 5 mil.
 

 

Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

Fonte: Valor Investe

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet