Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Sefaz participa do encontro nacional em comemoração aos 25 anos do GDFAZ

Publicado em 20/09/2021 às 15:00

 
 

Servidores da Secretaria de Fazenda participaram durante três dias de um evento nacional online do “Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ). O encontro teve início na quarta-feira (15.09) e terminou nesta sexta-feira (17), celebrando uma trajetória de 25 anos de desafios enfrentados, com o objetivo de fortalecer as ações e propor inovações para as secretarias na área de gestão de pessoas e escolas fazendárias.
 

O GDFAZ reúne Secretarias de Fazenda dos Estados para fins de compartilhar experiências, promover a troca de informações, fomentar a ajuda em grupo com o objetivo de buscar forma efetiva o reconhecimento e o fortalecimento do papel estratégico da gestão de pessoas na administração fazendária.
 

A programação teve a presença de secretários de Fazenda de todo o Brasil. Foram ministradas palestras com diversos temas, pontuando a trajetória e perspectivas do GDFAZ. 
 

A superintendente de Gestão de Pessoas da Sefaz-MT, Ingrid Zattar Ribeiro, comentou que o intercâmbio faz com que os servidores tenham trocas de experiências, promove melhorias em diversos processos na área de gestão de pessoas, além de haver um ciclo que mútua colaboração.
 

“O evento promoveu o reencontro dos membros do GDFA de forma virtual restando evidente a sincronia entre todos nós e a saudade de nossos encontros presenciais, bem como a garra e determinação para fortalecer cada vez mais o papel da GDFAZ”, disse Ingrid Zattar.
 

A abertura do encontro contou com a apresentação do Coral Fazend’Art(PA) e Coral Sefaz (CE). Logo em seguida houve a sessão de abertura com declaração de alguns secretários estaduais e uma palestra da secretária de Fazenda do Ceará, Fernanda Mara Pacobahyba. No final da sessão foi apresentada a trajetória e as perspectivas do GDFAZ.
 

No segundo dia também teve apresentação dos dois corais. Depois seguiu com a palestra “Competências Socioemocionais na Gestão Pública”, com o professor Anielson Barbosa da Silva.  Houve ainda uma segunda palestra com a professora Luciana Ferreira, sobre a “Gestão do Conhecimento como o conhecimento: como o conhecimento nos torna protagonistas”. Por fim, foi apresentado os desafios do GDFAZ durante os 25 anos. 
 

Para encerrar o evento, nesta sexta-feira (17), aconteceu apenas a Oficina de Design Thinking, com Rodrigo Narcizo, do Rio de Janeiro. Esta última programação foi restrita com apenas uma vaga para cada estado, para se ter mais facilidade no aprendizado da oficina e o ministrante conseguir atender a todos.

Fonte: Sefaz

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet