Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Em defesa do serviço público e da sociedade, Fenafisco contribui com plano de ação da ISP

Publicado em 08/03/2021 às 13:58

 

Nesta quinta-feira (4), o diretor da Fenafisco Francelino Valença (Formação Sindical) participou de mais um encontro virtual das entidades filiadas à Internacional do Serviço Público (ISP) no Brasil, para debater sobre temas afetos à administração pública, sociedade e agenda de trabalhos.
 

Na ocasião, Valença fez uma explanação sobre as perspectivas em relação aos projetos de reforma tributária em tramitação no Parlamento, segundo ele, estudos apontam que as propostas não têm grandes chances de aprovação no segundo semestre do ano, por causa da proximidade do ano eleitoral. Para o diretor as PECs 110/2019 (Senado) e 45/2019 (Câmara) não têm como foco principal a inversão da lógica regressiva da matriz tributária, que, no Brasil, tributa pouco a renda e pesa a mão sobre o consumo. Em sua visão, é necessário incluir na discussão princípios que defendam maior justiça fiscal.
 

Valença aproveitou para lembrar que o momento da atual conjuntura política exige união e empenho de todos, a fim de lutar contra o atual processo de retirada de direitos dos servidores públicos, por meio de emendas constitucionais, em especial as PEC´s 186/2019 (PEC Emergencial) e 32/2020 (Reforma Administrativa), que irão impactar negativamente toda a sociedade.
 

Na oportunidade o grupo deliberou pela realização de um encontro sub-regional das entidades filiadas à ISP (SUBRAC), em ambiente virtual no início do segundo semestre de 2021. E ainda decidiram que serão feitas reuniões mensais, a partir de abril, para alinharem os trabalhos.
 

Ao final, o grupo ainda aprovou a elaboração de um documento defendendo o acesso a vacina da Covid-19 para todos, com a adoção de lockdown como medida de contenção da pandemia, sem prejuízo de outras medidas.

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet