Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Servidores aprovam atendimento do MT Prev Itinerante em Barra do Garças

Publicado em 23/02/2021 às 14:12

Na última quinta-feira (18.02) pela manhã, a servidora da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Letícia Cristina da Silva Souza, que atua como secretária escolar em General Carneiro (455 km de Cuiabá), na escola Dr. Ponce de Arruda, resolveu aproveitar o encontro com a equipe do Mato Grosso Previdência (MT Prev) em Barra do Garças (582 km da capital), onde mora. O evento MT Prev Itinerante aconteceu no Centro de Cultura e Artes Valdon Varjão.
 

“Estou no Estado desde 2018 e percebo uma carência muito grande de informações sobre a previdência. Em palavras bem coloquiais achei (o encontro) perfeito. Tivemos acesso a informações práticas e didáticas. Seria interessante que todos os meus colegas viessem para que cada um possa pensar no seu caso particular, sobre a sua aposentadoria, e se tiver dependentes, conhecer a garantia de pensão por morte. Pensar na sua situação individual enquanto segurado do MT Prev”, afirma Letícia.

 

 

Já a professora da Escola Estadual Marechal Eurico Gaspar Dutra, Rosimeyre Gomes da Silva Merib, parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe e a iniciativa de esclarecer os servidores sobre as mudanças na previdência. “Felicito principalmente pelo olhar tão humano ao se dispor a tirar nossas dúvidas”, destacou.
 

Para o diretor-presidente da autarquia, Elliton Oliveira de Souza, que também esteve presente na ação e falou sobre Previdência Complementar aos servidores, é muito importante aproximar a autarquia dos seus beneficiários.
 

“Queremos que o servidor do estado possa conhecer o MT Prev e saber que pode nos procurar, mesmo antes da aposentadoria. Identificamos que os servidores do interior são os mais carentes de informações sobre os nossos serviços, devido à distância, mas a ação também será realizada em Cuiabá, junto aos órgãos e secretarias”, afirma.


No evento, as servidoras Gasparina Castro, Kaliane Pereira e Vanessa Oliveira, além do diretor presidente, levaram informações sobre a estrutura do MT Prev, novos serviços online e canais de atendimento, simulação de aposentadoria, averbação de tempo de contribuição, novas regras de aposentadoria e pensão, entre outras. Os servidores presentes aproveitaram para tirar dúvidas sobre a própria situação em relação ao Regime Próprio de Previdência Estadual.


Na oportunidade os servidores estaduais receberam uma homenagem e foram representados pelas professoras do concurso mais antigo e do mais recente, presentes no encontro.

  
As próximas cidades programadas para receberem o projeto MT Prev Itinerante são Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Primavera, Alta Floresta, Tangará da Serra e Juína.
 

Fonte: Governo de Mato Grosso

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet