Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Maior ameaça à reforma tributária é pensar em CPMF, diz pesquisadora

Publicado em 12/02/2021 às 11:09

 

Juliana Damasceno, pesquisadora da área de Economia Aplicada do FGV IBRE, afirma que o receio de o governo optar pela volta da CPMF é que uma verdadeira reforma tributária que ajude o país seja adiada novamente. O ministro da economia já ensaiou algumas vezes propor a volta do imposto.
 

"Existe um risco muito grande na volta da CPMF porque, do ponto de vista fiscal, vai ser ótima para o governo porque é uma entrada de receitas. Mas, do ponto de vista de facilitar o ambiente de negócios, eliminar a insegurança jurídica, facilitar do dia a dia do empresário, da sociedade, seria melhor que não houvesse CPMF. É aquela velha saída sempre adotada o governo".
 

Para Damasceno, não é possível prever se o prazo de seis a oito meses estipulados por Arthur Lira e Rodrigo Pacheco para a aprovação da reforma tributária será cumprido. Até porque não se sabe qual proposta será discutida no Congresso. O projeto do governo prevê apenas a de unificação dos impostos como PIS/Cofins, sem apresentar as novas etapas.
 

"Paulo Guedes prometeu outras fatias desta proposta para setembro e ainda nada. É preciso que as outras fatiam cheguem a mesa. Temos um cenário diferente de rito das casas e votar uma matéria como esta complicada é preciso de um esforço de pessoas de diferentes esferas do poder".

Fonte: O Globo - Via Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet