Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

​SINDIFISCO-MT inicia obra de construção da sede própria - Assista aos vídeos!

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 08/09/2020 às 14:35

​SINDIFISCO-MT inicia obra de construção da sede própria - Assista aos vídeos!

 
A sede própria do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (AFISMAT) começa a tomar forma. A construção teve início em agosto e representa um marco na história da entidade e a realização de um sonho de décadas. Os associados inclusive poderão acompanhar o andamento das obras, pois em breve será disponibilizado no site um campo com informações atualizadas mês a mês.

A nova sede do SINDIFISCO-MT será construída em uma área de 5 mil metros quadrados que fica próxima do Detran-MT e, portanto, a poucos minutos do Centro Político e Administrativo, facilitando assim o acesso dos Fiscais à entidade. De área construída serão 887 m², informa o presidente João José de Barros. Será um espaço maior do que o da sede atual, muito mais funcional e confortável, frisa.

O projeto contempla um auditório e um espaço gourmet conjugados. O primeiro terá espaço para acomodação de 120 pessoas, sendo possível expandir para até 150 pessoas confortavelmente. O espaço gourmet é para 30 pessoas e, no caso de um evento festivo ou um happy hour, pode-se usar os dois espaços ao mesmo tempo. O auditório, acrescenta, receberá tratamento acústico.

Na parte externa haverá um estacionamento com 50 vagas, o que segundo João José é suficiente para atender o dia a dia do sindicato, inclusive em dias festivos. Neste caso, especificamente, será possível contar com algo entre 20 e 30 vagas a mais em uma área verde prevista no projeto. Ela terá gramado e um pomar, com árvores frutíferas típicas da região, adianta. Há, inclusive, a possibilidade de construção de um quiosque, que dependerá do volume de recursos consumidos pela obra, já que não está previsto no projeto atual.

“É um projeto pé no chão, para atender as nossas necessidades. Não queremos começar a obra e não terminar. Ou precisar fazer mais aportes de recursos”, frisa o presidente. Segundo ele, a programação de gastos feita pelo sindicato prevê que, ao final da obra – cujo prazo é de 12 meses -, haja recursos para a mudança, a adequação do mobiliário, toda a instalação lógica e de segurança. “Fizemos questão de realizar um planejamento que previsse uma reserva para essas situações e eventualidades”, diz.

João José destaca ainda a contratação de um profissional para fazer o acompanhamento da obra, verificando o andamento e materiais utilizados de acordo com o contrato. Também será feito regularmente o registro visual, para que os Fiscais possam saber como a construção vem evoluindo mês a mês. A ideia é disponibilizar as informações no site da entidade.

Trâmites
O projeto e o início da construção foram aprovados em Assembleia Geral Extraordinária virtual, realizada no dia 8 de julho deste ano, depois de várias horas de discussão, com a participação de Fiscais da ativa e aposentados. Na oportunidade, também foi autorizada a alienação de outro terreno do Sindicato para abatimento no valor nas despesas decorrentes da obra.

Também houve o cuidado de submeter o projeto a um processo de licitação, a fim de encontrar uma empresa que tivesse condições de construir a sede dentro das especificações estabelecidas, com qualidade, valor compatível com o praticado hoje no mercado e dentro do prazo. Aprovou-se, inclusive, um mecanismo de flexibilização, com a possibilidade de um aditivo limitado a 10% do valor total da obra.

Vale lembrar que, em 2018, havia sido aprovada a construção da sede própria em um terreno que a entidade possui no bairro Santa Marta, na Capital. Mas foi descartada pois a execução se mostrou inviável financeiramente, por conta do fato de o local ter uma geografia que acarretaria um acréscimo considerável nos custos da obra.

CONFIRA O ANDAMENTO DAS OBRAS:
CLIQUE AQUI

 

Fonte: SINDIFISCO-MT

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet