Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

Notícias / Geral

Líderes no Congresso acham difícil reforma tributária ser aprovada em 2020

Publicado em 31/08/2020 às 14:47

Líderes partidários consultados pelo Congresso em Foco não acreditam que uma reforma tributária será aprovada ainda em 2020 pelo Congresso.
 

Na semana passada, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), externou a visão que a medida econômica não vai avançar neste ano.
 

A tendência é que os partidos foquem nos próximos meses nas eleições municipais. Nesta segunda-feira (31) começou o período de convenções partidárias, que vai definir os candidatos a prefeito e vereador até o dia 16.
 

“Querem votar na pressa um relatório na comissão especial e mandar para a Câmara, mas lá já vai travar. O governo nem mandou sua segunda parte, as duas PECs principais aumentam carga tributária e tiram o ISS que é o imposto que mais cresce no Brasil dos municípios, não anda mesmo em ano eleitoral”, disse o senador Major Olimpio (SP), líder do PSL.
 

O líder do Solidariedade na Câmara, deputado Zé Silva (MG), afirmou que as eleições municipais não vão exercer grande influência no calendário do Congresso, mas disse que mesmo assim o debate sobre o tema não está maduro para que a reforma seja votada até o final do ano.
 

“As convenções na minha avaliação não prejudicam as votações, mas não vejo que a reforma tributária foi debatida o quanto necessita.... Com isto acho difícil votar este ano os dois turnos nas duas casas”, declarou.
 

O líder da minoria na Câmara, José Guimarães (PT-CE), considera “muito difícil” que a reforma seja aprovada neste ano.

Fonte: Congresso em Foco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet