Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Sefaz adia palestras sobre legislação tributária com a classe contábil

Publicado em 18/03/2020 às 13:55

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informa que, em virtude da epidemia de Coronavírus (Covid-19), estão suspensas todas as palestras que seriam realizados no decorrer dos próximos meses. Alguns eventos seriam realizados com contabilistas, empresários e estudantes de contabilidade, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).
 

Nesta terça-feira (17), à tarde, o secretário Rogério Gallo reuniu-se com secretários adjuntos, alguns superintendentes e coordenadores setoriais para definir a estratégia de funcionamento da pasta diante da crise provocada pela epidemia de Coronavirius. Estas medidas deverão ser anunciadas até quinta-feira (19).
 

Também foram adiados os cursos e capacitações com os servidores municipais que realizam atendimento aos contribuintes nas Unidades de Serviços Conveniadas (USC’s), instaladas em diversas cidades de Mato Grosso por meio de Termo de Cooperação firmado com as prefeituras. A agenda dos cursos é contínua e faz parte do calendário anual das Agências Fazendárias de cada regional, que prestam apoio às USCs.
 

A suspensão e adiamento dos eventos foi adotada como forma de prevenção e para evitar a propagação do Coronavírus. Na última segunda-feira (16), o governador Mauro Mendes determinou que eventos e atividades do Governo do Estado, em ambiente fechado, que envolvam aglomeração de mais de 200 pessoas. Da mesma forma, ficaram suspensas a participação de servidores em cursos e capacitações.
 

Essas são algumas das medidas adotadas e dispostas no Decreto nº 407, de 16 de março de 2020. O texto traz ainda determinações quanto a suspensão das aulas e isolamento domiciliar de servidores com suspeita de contaminação. O Decreto criou, ainda, um Gabinete de Situação que fará o monitoramento e acompanhamento dos casos em Mato Grosso.
 

Os órgãos envolvidos, assim como os participantes e gestores municipais, já foram avisados sobre o adiamento dos eventos. Assim que possível, após nova determinação do Executivo Estadual, as agendas serão remarcadas.

Fonte: Governo de Mato Grosso

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet