Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Fenafisco defende o serviço público no Senado

Publicado em 13/03/2020 às 13:43

Fenafisco defende o serviço público no Senado

O diretor de Assuntos Parlamentares, Ricardo Bertolini, acompanhado do diretor Administrativo e Financeiro, Celso Malhani, estiveram no Senado nesta quarta-feira (11) e visitaram o gabinete dos senadores Juíza Selma (Podemos-MT), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Lasier Martins (Podemos-RS) e Simone Tebet (MDB-MS) para sensibilizá-los dos pontos nocivos da PEC 186/19, à sociedade e aos servidores, que propõe redução de carga horária e vencimentos do funcionalismo.
 

Na oportunidade, os diretores falaram sobre a situação que muitos estados apresentam e das condições ruins de trabalho que os servidores têm que enfrentar, e explicaram que reduzir a carga horária dos trabalhadores é uma penalidade à população, que já sofre com a precariedade da educação, saúde, saneamento, entre outros. Bertolini explicou que o Fisco é o responsável pela arrecadação de receita para subsidiar o serviço público, a redução dessa atividade pode piorar ainda mais a situação financeira dos estados.
 

Em conversa com as assessorias dos parlamentares, os diretores pediram apoio para as emendas construídas junto ao Fonacate, que pedem o impedimento da redução salarial e de medidas emergenciais de ajuste fiscal, a proibição da terceirização dos serviços públicos, a supressão do texto que proíbe os concursos, garantia de reajuste salarial, entre outros pontos.
 

A Fenafisco tem realizado mobilização no Senado Federal semanalmente, pois a matéria, que está em debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet