Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

'Semana que vem vamos entrar com a reforma tributária', diz Guedes

Publicado em 06/03/2020 às 13:56

Ministro anunciou envio da reforma em almoço na com empresários da Fiesp. Bolsonaro estava presente
 

SÃO PAULO - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que vai enviar a reforma tributária a semana que vem. Na última quarta, 4, a Comissão Mista que vai cuidar do assunto no Congresso realizou sua primeira reunião sob a presidência do senador Roberto Rocha (PSDB-MA).
 

Guedes participou nesta quinta, 5, de almoço com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e empresários. Também esteve presente o presidente Jair Bolsonaro.
 

Sobre os atritos do presidente Bolsonaro com o Congresso, Guedes classificou como aprendizadosobre o Orçamento Impositivo. "Em qualquer democracia do mundo, o Parlamento vota o Orçamento".
 

No início da semana, o Ministério da Economia disse que o próprio ministro havia pedido ao presidente Jair Bolsonaro para que fosse suspensa a competência repassada ao ministro para decidir sobre atos orçamentários. De acordo com Guedes, "há um período de aperfeiçoamento institucional". "Estamos mexendo nos orçamentos. É natural que o Congresso empurre um pouco e que o Executivo lute pelo seu espaço", disse.
 

O ministro ainda disse confiar nas reformas. "O presidente está encaminhando e a governabilidade está acontecendo", afirmou.

Fonte: Estadão - Via Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet