Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Declarações de Bolsonaro geram tensões e não ajudam o país, diz Rose de Freitas

Publicado em 30/10/2019 às 14:12

Declarações de Bolsonaro geram tensões e não ajudam o país, diz Rose de Freitas

A senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) repudiou nesta terça-feira (29) em Plenário a publicação de vídeo pela conta do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Twitter, em que deprecia várias instituições da República, incluindo o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), comparando-se a um leão sendo atacado por muitas hienas. Para a senadora, é um equívoco o presidente pensar que, por ter vencido a eleições, pode falar o que pensa e a qualquer momento, sem considerar as consequências.
 

A recusa de Bolsonaro de cumprimentar o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, por questões ideológicas, podem trazer sérios prejuízos à economia do Brasil, sublinhou ainda a senadora.
 

— Todas as palavras ditas, lançadas como flechas envenenadas, não nos ajudam em nada, bem como não parabenizar o presidente eleito de um país vizinho. O que parece uma guerra de crianças, parece uma guerra de pessoa emburrada, que quer achar que, como presidente, como instituição executiva, o presidente da República possa falar tudo e qualquer coisa, a qualquer hora. Não pode! Não pode e não deve! Isso tem custos para este país — afirmou a senadora.
 

Rose de Freitas disse que as declarações do presidente que têm prejudicado as relações diplomáticas do Brasil com países que são importantes parceiros comerciais. Ela afirmou que o Brasil precisa de eficiência, pois passa por reformas estruturantes para sair da crise econômica e alavancar a economia, estagnada há anos. Portanto, continuou, o momento é propício para o diálogo e não para “vaidades”.
 

— Sou a favor também da prisão na segunda instância [em julgamento no Supremo], mas não passa pela minha cabeça admitir que um presidente da República possa estar taxando o Supremo de grupo de hienas ou que um parlamentar possa dizer que lá é o departamento jurídico do crime organizado. Desrespeitar as instituições não acrescenta nada à democracia suada. Aqueles que assim fazem não contribuíram para o processo democrático, não estiveram lutando dia e noite para que vidas não fossem eliminadas, exterminadas neste país por levantarem a voz contra regimes absolutistas e ditatoriais — afirmou Rose de Freitas.
 

 

Fonte: Agência Senado

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet