Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

​Reunião do CD da Fenafisco discute reformas tributária e da previdência

Publicado por Pau e Prosa Comunicação em 01/11/2019 às 15:03

​Reunião do CD da Fenafisco discute reformas tributária e da previdência
 
O presidente do SINDIFISCO-MT, João José de Barros, esteve em Porto Alegre (RS) na última semana, nos dias 24 e 25 de outubro, para a 197ª Reunião do Conselho Deliberativo da FENAFISCO. Durante o primeiro dia, foram discutidas questões acerca da proposta de Reforma Tributária Solidária, que serviu de base para a elaboração da Emenda Substitutiva Global 178/19, à PEC 45/2019, o projeto “Receita 2030: Rumo à Receita Digital e uma análise sobre a Reforma da Previdência aprovada recentemente pelo Senado.

O encontro contou ainda com a participação do subsecretário da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Ricardo Neves Pereira, que apresentou o projeto “Receita 2030: Rumo à Receita Digital”, composto por 30 medidas para a modernização da Administração Tributária no Executivo gaúcho. A iniciativa faz parte do processo de recuperação fiscal e promoção do desenvolvimento econômico do estado.

Na ocasião, o diretor de Aposentados e Pensionistas da FENAFISCO e vice-presidente do SINDIFISCO-RS, Celso Malhani, fez uma ampla análise do texto aprovado e explicou a versão final da proposta de reforma previdenciária, que teve sua votação e aprovação concluída no dia 23/10 e alterou regras para idade mínima, tempo de contribuição, cálculo de aposentadoria, contribuições extraordinárias, entre outros pontos.

Já no dia 25, a reunião contemplou outros temas como participação política, publicações da Federação sobre sindicalismo no Fisco estadual e Lei Kandir, indicação de representante da Fenafisco junto à Pública, avaliação geral do 18º Conafisco, próximas agendas da entidade, entre outros.
 
 
 

Fonte: Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet