Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Economia total com mudanças previdenciárias supera R$1 tri em uma década, diz Marinho

Publicado em 24/10/2019 às 12:28

 

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira que o impacto fiscal da reforma da Previdência supera a marca de 1 trilhão de reais em uma década, uma vez que outras medidas previdenciárias já foram aprovadas ou serão em breve após a aprovação da proposta principal.
 

Segundo Marinho, além dos 800 bilhões de reais da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência aprovada pelo Senado na quarta-feira, pelo menos outros 270 bilhões de reais serão economizados em 10 anos devido a outros projetos, como o que combate fraudes no sistema previdenciário.

 
“O impacto fiscal não é apenas de 800 bilhões, já passa de 1 trilhão”, disse Marinho em entrevista à Globonews. “Então o sarrafo que foi estabelecido pelo nosso ministro Paulo Guedes foi ultrapassado”.
 

Originalmente, somente a PEC da Previdência enviada pelo governo previa um impacto positivo de 1,237 trilhão de reais em uma década, mas o texto foi desidratado tanto na Câmara quanto no Senado.
 

O secretário não incluiu na conta a chamada PEC Paralela da Previdência, que incluiria Estados e municípios na reestruturação previdenciária.
 

Marinho também afirmou que o governo vai anunciar medidas no início de setembro para acelerar a reinserção de jovens no mercado de trabalho, como parte de um pacote para estimular a empregabilidade no país.

Fonte: Reuters - Via Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet