Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

CCJ aprova regionalização como critério para os incentivos da Lei Rouanet

Publicado em 24/10/2019 às 12:03

CCJ aprova regionalização como critério para os incentivos da Lei Rouanet

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6448/16, que inclui instrumentos para garantir a equidade regional como princípio norteador para a aprovação dos projetos financiados pela Lei Rouanet.
 

Atualmente, essa lei, que trata dos incentivos à cultura, já estabelece os princípios de não concentração por segmento cultural e por beneficiário para não direcionar todos os recursos para poucos projetos.
 

O relator, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), recomendou a aprovação. Como tramita em caráter conclusivo, o texto está aprovado pela Câmara dos Deputados e agora deve seguir para o Senado, a menos que haja recurso para análise do Plenário.
 

Critérios

A proposta, do deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS), define que a destinação dos recursos federais será classificada por região do País, conforme dois critérios: 75%, no mínimo, na proporção da população de acordo com o último Censo Demográfico; até 25% priorizando aquelas com menor desenvolvimento cultural.
 

O texto recebeu emenda na Comissão de Cultura que incluiu a exigência de três informações mínimas para definição do desenvolvimento cultural de cada região: o consumo cultural das famílias; o mercado de trabalho cultural; e a presença de equipamentos culturais em cada região.
 

Publicidade

A proposta também altera as regras de publicação de quem receberá os recursos da Lei Rouanet. O beneficiado deverá ter o CPF ou CNPJ divulgados e a área na qual foi enquadrado, além dos dados como título do projeto, valor autorizado e prazo para captar recursos – como já estabelece a lei atualmente.
 

Também será exigida a divulgação online dos vencedores, e não apenas em publicação oficial.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet