Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

TCU entrega relatório para subsidiar Orçamento

Publicado em 17/10/2019 às 14:05

TCU entrega relatório para subsidiar Orçamento

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) recebeu nesta quarta-feira (16) o Relatório de Fiscalizações em Políticas e Programas de Governo 2019 do Tribunal de Contas da União (TCU). O documento vai servir de subsídio para que Comissão Mista de Orçamento (CMO) elabore a próxima Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Plano Plurianual.
 

— Nós apresentamos um relatório pormenorizado com 17 avaliações sobre temas como mobilidade urbana, saúde, educação, desenvolvimento urbano, analisando a eficiência e a eficácia de cada um desses temas, o grau de objetivo definido e concluído, as metodologias que o governo apresentou — explicou o ministro do TCU Vital do Rêgo, autor do relatório.
 

Esta é a terceira vez que o texto é entregue ao Congresso. A intenção é diagnosticar e prevenir a perpetuação de deficits que comprometem resultados da ação governamental. Segundo o TCU, o relatório é um panorama geral dos riscos, irregularidades e deficiências relevantes e recorrentes nas políticas públicas que afetam, o alcance de seus objetivos.
 

O presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro, disse considerar que o relatório estreita as relações do tribunal com o Congresso e auxilia o trabalho dos parlamentares.
 

— É uma maneira de instrumentalizar o parlamentar para cobrar do Executivo e das políticas públicas. É uma forma de aproximar ou de clarear o discurso e a execução. Existem muitas políticas que são faladas e pouco executadas, de maneira que é uma forma de ajudar quem fiscaliza a poder trabalhar.
 

Fonte: Agência Senado

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet