Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Presidente da CPI do Carf pede prorrogação dos trabalhos por 60 dias

Publicado em 28/06/2016 às 16:12

Acabou há pouco a reunião da CPI do Carf que ouviu os depoimentos de dois acusados de envolvimento em compra de sentenças do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
O ex-procurador da Fazenda Nacional Wagner Pires de Oliveira negou a acusação de que teria comedido o crime de tráfico de influência em benefício do banco Safra, em julgamento do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Pires, que chefiou durante nove anos a assessoria jurídica do Ministério da Fazenda, disse que foi procurado por ex-colegas que queriam uma opinião sobre um caso.
"Antes de tudo, eu sou advogado, mas nunca atuei no Carf e nem sequer peguei essa causa, que não tinha relação alguma com o banco Safra. Quem estava interessado era o banco Bozano Simonsen”, disse.
Já o ex-auditor da Receita Federal Agenor Manzano negou a acusação de ter operado em benefício da empresa Qualy Marcas Comércio e Exportação de Cereais que, depois de recorrer ao tribunal administrativo, recebeu R$ 37,6 milhões dos cofres públicos como expurgos inflacionários que teriam sido acumulados na década de 1990, quando o País passou por planos econômicos e mudanças de moeda.
Agenor Manzano é pai do ex-conselheiro do Carf Leonardo Manzan e é sócio da empresa de lobby SBS, junto com Eivany Antônio da Silva e Jorge Victor Rodrigues. Leonardo Manzan, por sua vez, é genro do ex-presidente do Carf, Otacílio Cartaxo, também investigado.
Ao encerrar a reunião, o presidente da comissão, Pedro Fernandes (PTB-MA) disse que pediu oficialmente que o presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão, prorrogue os trabalhos da CPI em 60 dias – e não em 15, como decidiu semana passada. "Ainda temos mais de 50 pessoas para ouvir e esta CPI tem ainda muito a colaborar com o Brasil”, disse Fernandes.

Fonte: http://www.sindifiscors.org.br/webforms/interna.aspx?secao_id=190&campo=18508

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet