Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

Notícias / Geral

Economista diz que a redistribuição de renda é solução para desigualdade social

Publicado em 23/09/2019 às 13:55

Economista diz que a redistribuição de renda é solução para desigualdade social
“A gente vive em um país que tem um dos maiores índices de desigualdade social do mundo. E esse problema é consequência do processo de redistribuição de renda”, a afirmação é do economista e escritor Eduardo Moreira, que encerrou a sétima edição do Ciclo de Palestras, promovido pelo Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT) em comemoração ao Dia do Fiscal de Tributos, celebrado em 21 de setembro. 
 
Segundo Moreira, a solução seria fazer a redistribuição da receita de forma justa. “Se cobrássemos mais impostos dos ricos e menos impostos dos pobres, a carga tributária do país seria a mesma, mas a redistribuição de renda seria mais eficiente”, ressaltou.
Eduardo apresentou números da desigualdade social e econômica no mundo. De acordo com as pesquisas do economista, de toda a riqueza gerada no mundo em 2017, 82% foi parar na mão do 1% mais rico e nada foi para os 50% mais pobres. Em 2018, a riqueza dos 50% mais pobres diminuiu 11%.
“Diante do atual nível de desigualdade e economia, o mundo precisaria crescer 175 vezes para todos viverem com pelo menos 5 dólares por dia”, explicou o economista.
 
 
 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Entre em contato conosco!
Tire suas dúvidas ou envie sugestões
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet