Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

Notícias / Geral

Reforma administrativa deve acabar com estabilidade de servidores

Publicado em 16/08/2019 às 14:21

 

Estabilidade irrestrita deve acabar apenas para novos servidores para aumentar eficiência do serviço público. Servidores atuais não seriam afetados
 

A reforma administrativa do Estado brasileiro, que já está sendo discutida dentro do governo Bolsonaro e com o legislativo, deve acabar com a estabilidade irrestrita para os novos servidores públicos. A estabilidade dos atuais servidores, no entanto, não deve mudar. 
 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) falou sobre a reforma ao ser questionado, na manhã desta quinta-feira (15), se a reforma administrativa colocaria em risco a estabilidade de futuros servidores públicos: 
 

— Futuros é claro. Queremos instituir um novo marco da estabilidade dos servidores. O que é estabilidade, em que condições, o que é carreira típica de Estado? Não é porque é carreira típica de Estado que vai ter prerrogativa de não ser demitido em todas as condições. Tem que garantir estabilidade em algumas condições. Você não pode assumir um governo e mudar todos os auditores fiscais. Tem que ter regras que garantam a estabilidade deles para a função deles, mas a eficiência tem que fazer parte das responsabilidades de qualquer servidor.

 
O objetivo da reforma administrativa é aumentar a eficiência do serviço público: 
 

— Precisamos melhorar a eficiência do serviço público e do processo legislativo no Brasil. O processo legislativo [atual] faz com que as pessoas desistam de acompanhar. Não queremos conflito com servidor público agora.

Fonte: R7 - Via Fenafisco

Receba em seu e-mail todas as informações atualizadas!

 

Contato

Av. Waldir Sebastião Maciel, nº 388, Bairro Paiaguás
CEP: 78.048-243

Email: sindifiscomt@sindifiscomt.org
Clique aqui!

(65) 3624-2605
Afismat Fenafisco
Sitevip Internet